domingo, 18 de julho de 2010

DEPUTADO FEDERAL IRAN BARBOSA PREOCUPADO COM PEQUENOS AGRICULTORES


O deputado federal Iran Barbosa (PT) quer a ajuda do Governo Federal para resolver os problemas enfrentados pelos citricultores da Região Centro-Sul de Sergipe. Ele fez um apelo, na tribuna da Câmara, na última terça-feira, dia 13. "É preciso encontrar alternativas que tirem os agricultores das dificuldades financeiras".

Iran ingressou, ainda, com requerimento, na Câmara, para que a Casa peça, por meio de Moção, providências ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo Iran, o combate aos efeitos da crise instalada em Sergipe é medida social e econômica de grande relevância. "O Estado já foi o segundo maior produtor de laranja do Brasil e diversas famílias nos municípios produtores vivem exclusivamente desta atividade", disse.

Para Iran, a ajuda tem que ser urgente. "Destaco que entre estes citricultores muitos são pequenos produtores rurais", afirmou. O deputado destacou que produtores de 14 municípios da Região Centro-Sul enfrentam a grave crise.

As dívidas contraídas pelos citricultores para investir nas lavouras são o principal obstáculo dos agricultores. Muitos estão inadimplentes, sem poder renovar as plantações, atingidas, também, por pragas.


Os citricultores querem incentivos para continuar a investir nas plantações e voltar a gerar renda e empregos na região. "Lembro que essa não é uma crise nova, pois se arrasta há anos", disse Iran.

O deputado destacou que, embora o Governo do Estado de Sergipe, tenha implementado ações para abater os efeitos da crise, como, incluir o suco de laranja na merenda escolar, outras medidas devem ser adotadas. Entre elas, o deputado citou a anistia das dívidas.


Fonte: universopolitico.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário