domingo, 30 de maio de 2010

Internacional de Ribeirópolis/SE é campeão da Taça Brasil de Futasal sub-20


No duelo das duas equipes com 100% de aproveitamento, o Internacional (SE) foi melhor que o Iate Clube (PI), venceu por 8 a 3 e conquistou a 28ª Taça Brasil de Clubes sub-20 – 2ª Divisão.

O jogo foi realizado neste domingo (30/5), no ginásio Antônio Francisco do Nascimento, em Ribeirópolis (SE) e encerrou a competição, iniciada na última segunda-feira (24/5). Além do troféu, o Internacional garantiu a vaga na 1ª Divisão da próxima temporada, assim como o Iate, que, mesmo derrotado, garantiu a ascensão à divisão superior.

Após o jogo, os atletas do Internacional comemoram muito o título da Taça Brasil. “É tudo fruto de um trabalho que começou lá atrás. O Oswaldo reuniu os melhores jogadores e conseguimos realizar bem dentro de quadra”, afirmou o pivô Netinho, capitão do Inter.
Sobre a partida, ele disse que o determinante para a vitória foi a tranqüilidade e a eficiência da equipe. “Não nos apavoramos em nenhum momento. Soubemos tocar a bola e aproveitamos muito bem as chances que criamos”, resumiu.
 
O jogo
Atuando em casa, o Internacional foi mais incisivo no início da partida. Jogando em velocidade, time sergipano criou boas chances até o fixo Amadeu abrir o placar, aos 6min18.

Pouco depois, em um contra-ataque rápido, o Iate empatou a partida. Ao sair para o ataque, o ala Daniel, do Internacional, perdeu a bola para o ala Ernesto, do time piauiense, que cruzou rasteiro para dentro da área. Lá, a bola encontrou o ala Aylson, que empurrou para as redes e empatou.

Após sofrer o empate, o Internacional voltou a atacar com mais força. Aos 13min31, o ala Júnior Li recebeu passe, dominou e chutou forte para colocar novamente os piauienses em vantagem.


Porém, mais uma vez, Aylson tratou de mostrar a força do Iate. Ele recebeu e, depois de driblar dois adversários, deu um toque de classe para encobrir o goleiro Ricardinho.
Na segunda etapa, o panorama do jogo não mudou. A cada ataque perigoso do Internacional, O Iate respondia com boas jogadas e chutes perigosos. Mas, aos 21min52, o ala Fernando chutou cruzado e fez 3 a 2 para os sergipanos. Só que Aylson tratou de igualar novamente o placar. Ele, livre dentro da área, só completou para as redes aos 23min26.
Não deu nem tempo do Iate comemorar, pois, 21 segundos depois, o ala Augusto marcou o quarto gol do Iate em boa jogada individual. Foi aí que o time piauiense tentou sair mais para o jogo e, nos contra-ataques, sofreu dois gols. O primeiro foi de Henrique, aos 26min42, e depois foi a vez de Ronald, aos 32min56.

Nesse momento, o Iate resolveu arriscar tudo. Usando o goleiro-linha, o time piauiense tentou pressionar, mas, errando muitos passes, não conseguiu reagir. Melhor para o Internacional, que marcou com Netinho e Fernando e fechou o placar em 8 a 3.
 
INTERNACIONAL DE RIBEIRÓPOLIS/SE CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTSAL SUB-20


Fonte: FutsaldoBrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário