domingo, 23 de maio de 2010

SINTESE realiza eleições para diretoria executiva, coordenação das sub-sedes e conselho fiscal


Os professores filiados terão a oportunidade de participar das Eleições do SINTESE que acontecem de 24 a 28 de maio e vai eleger: direção executiva, conselho fiscal e coordenações gerais de quatro das cinco sub-sedes Agreste (Itabaiana), Sul (Estância), Centro Sul (Lagarto) e Alto-Sertão (Nossa Senhora da Glória).
“A chapa RESISTÊNCIA E LUTA SEMPRE é a combinação entre membros da atual direção e novas lideranças que surgiram tanto na capital quanto no anterior. Nosso objetivo é intensificar a luta pela valorização do professor e por uma educação pública gratuita e de qualidade social”, disse Ângela.




Nas eleições de 2007 aproximadamente 17 mil filiados votaram, mostrando a força e a união deste sindicato. Este ano a perspectiva é que o número de votantes seja maior.
O processo eleitoral é um dos instrumentos vitais da democracia e servirá para o fortalecimento da luta do magistério público. “O pleito oportuniza o diálogo com a categoria o sentido de fortalecer a entidade sindical e, consequentemente, a luta dos professores no sentido de garantir e ampliar direitos individuais e coletivos, principalmente, o resgate da dignidade dos profissionais do magistério e a defesa da escola pública de qualidade”, disse o presidente do SINTESE, Joel Almeida.

Mobilização
A eleição para direção executiva, conselho fiscal e coordenação de sub-sedes mobiliza um exército de professores, tornado o processo eleitoral realizado pelo sindicato maior do que os executados em milhares de cidades do país. As urnas vão percorrer as escolas e estão em pontos fixos em todos os 75 municípios sergipanos.
No dia 28 de maio, com o término da votação para direção executiva, conselho fiscal e quatro das cinco sub-sedes do SINTESE entre em ação mais uma novidade, o SISAOL.

O Sistema de Apuração On-Line (SISAOL) foi desenvolvido pelo sindicato e a apuração dos votos poderá ser acompanhada por qualquer pessoa que tenha acesso a internet. Para a direção do sindicato o sistema possibilitará ainda mais transparência no processo eleitoral.
“A pessoa pode estar em qualquer lugar do mundo e poderá ver a contagem dos votos urna por urna”, disse o presidente do SINTESE, Joel Almeida.
A apuração começara às 18h e a previsão de término é a meia-noite. “Todo o trabalho está sendo feito para que nas primeiras horas da manhã do dia 29 toda a sociedade sergipana conheça o resultado final das eleições”, disse a professora Márcia Marise, presidente da Comissão Eleitoral Estadual.
Eleições do SINTESE em números:
24.741 - Filiados do SINTESE
2.017 - Número de escolas que possuem filiados
167 - Órgãos públicos que possuem filiados
49 - Juízes eleitorais participam da organização das eleições
250 - Representantes eleitorais estarão atuando nos municípios
519 - Mesários
173 – Urnas
75 – Municípios envolvidos

Fonte: www.sintese-se.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário