sexta-feira, 19 de março de 2010

PROFESSORES MUNICIPAIS DE RIBEIRÓPOLIS EM GREVE.


Em assembleia hoje, os professores da rede municipal de Ribeirópolis avaliaram os debates e a posição do governo municipal quanto à implantação do piso nacional da categoria, ocorridos ontem, quinta-feira, na Câmara Municipal de Vereadores do referido município.
A classe docente avaliou que a proposta de piso do governo Uíta Barreto não valoriza aquele que ensina os filhos dos trabalhadores ribeiropolenses. Atualmente um professor para atuar em sala de aula tem uma regência de 50%. Pela proposta da prefeitura este mesmo profissional passaria a ter apenas 8%, uma queda de 84%. Pelo plano de carreira atual um educador com nível médio após concluir sua faculdade obtém um acréscimo de 50%. Pela proposta do governo Uíta Barreto este mesmo profissional da educação terá apenas 6%.
A categoria docente também entende que na proposta de implantação do piso salarial a administração dá um tratamento diferenciado para diretores, secretários e coordenadores das escolas (cargos originados da indicação político-partidária). Nos últimos anos os diretores tiveram aumento em suas gratificações que chegaram a 200%, enquanto que os professores não tiveram aumento e ainda vem recebendo seus salários atrasados. Na proposta municipal de implantação de piso, os diretores terão suas gratificações em 60%, os secretários das escolas 100% e os coordenadores 40%, ou seja, para os professores da rede municipal de Ribeirópolis, o Piso Salarial do governo Uíta Barreto só valorizou os cargos de confiança.
Diante de todo este cenário, os educadores municipais decidiram paralisar suas atividades com GREVE POR TEMPO INDETERMINADO a partir da próxima quinta-feira. Até este dia a categoria fará atos na feira, Câmara de Vereadores, praças públicas, com o objetivo de que a prefeita Uíta Barreto sente com a Comissão do Sintese e reavalie sua posição e implante um piso salarial que valorize os profissionais do magistério de Ribeirópolis.

SINTESE
SOMOS MUITOS, SOMOS FORTES.

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