domingo, 28 de março de 2010

A INDIGNAÇÃO DE PROFESSORES E TRABALHADORES DIANTE DA TRUCULÊNCIA DE SERRA.


Professora Camô em 27/03/2010

PHA, graças a Deus temos seu espaço para pelo menos desabafar. Eu fui, eu estava lá. Sou professora por opção, estudiosa, honesta e dedicada. Me senti como um lixo humano, ontem, durante meu primeiro manifesto público PACÌFICO. Vi alunos nos defendendo e colegas de classe com mais de 60 anos, todos no mesmo barco, lutando pela mesma causa. Tenho algumas perguntas: o que fazia aquele (e muitos outros) policial a paisana,infiltrado no meio dos mainfestantes? Será que era mesmo um policial militar, que se identifique. Ambos, policiais e militares temos o mesmo patrão. Não vamos fazer demagogia e nem falar demais, todos sabem a verdade. Qualquer idiota percebe como a mídia manipula as pessoas. O carro de reportagem da Globo estava estacionado atrás de nossa Van, perguntei ao repórter porque eles estavam lá, nem resposta tive. Se todas as imagens fossem liberadas, seria como as descobertas depois da ditadura…. Não dá para imaginar que o sr. José Serra tenha esquecido seus tempos de ditadura. Como pode alguém que passa por uma situação de repressão, esquecer e agir da mesma forma anos depois ? Estou triste, indignada e não posso acreditar que o público, a mídia e pais não possam entender nossa luta. Não queremos nada além de nossos direitos: incorporação das gratificações, salários mais justos e uma política digna de carreira, não esta enganação. Mas, essa é outra história que parece que ninguém quer ouvir,,,, apenas queremos abrir negociação. Permaneço em greve, mas não estou feliz por estar em greve, é desgastante para todos, ninguém ganha. Minha família sempre votou no PSDB, que pena, que vergonha tenho disso, precisei sentir na pele para descobrir a verdade…. nunca acreditei em partidos, mas em mestres e homens, vou continuar assim, mas não quero que as pessoas com menos acesso à informação continuem sendo ENGANADAS. Um abraço.



André Oliveira em 27/março/2010
Dá vontade de chorar, mais ainda sabendo que muito PMs só estão lá porque se se recusarem a cumprir as ordens são enquadrados no RD, Regime Disciplinar. Tem um ou outro babaca que acha que está abafando, mas eles são servidores do estado que nem os professores..
Um PM me disse hoje que o vale coxinha dele foi reduzido de uns 72,00 por mês para menos de R$ 50,00. Virou vale cafezinho…
O Zé Pedágio está pedindo para ocorrer um “golpe de estado” da PM em São Paulo. Um dia a paciência da PM acaba..Eles estão de saco cheio de bater em trabalhador..

Por Mario Carlos em 27/03/2010
¨Globo criminaliza professores para proteger o ditador José Serra.
Quem ouviu de olhos fechados o noticiário da Globo sobre a violência policial contra os professores paulistas, ficou com a impressão que os professores seriam desordeiros que provocaram o conflito. Quem viu de olhos abertos percebeu que a narrativa não correspondia à sequência de imagens. Um grupo pequeno de manifestantes tomou o caminho de acesso ao Palácio dos Bandeirantes. Havia uma barreira policial que os impedia de prosseguir. Como o grupo era pequeno, houvessem policiais experientes em negociação, não haveria conflito. Mas o que se vê no vídeo são os policiais recebendo os manifestantes, não com diálogo, mas com spray de pimenta. Só depois dos manifestantes (jovens, aparentemente estudantes) serem agredidos com spray de pimenta, é que revidaram jogando objetos. A reação da polícia foi o uso da força desproporcional à necessidade, transformando uma manifestação pacífica em uma praça de guerra. A Globo contou a versão oficial da Polícia, para agradar o ditador José Serra. Mas não ouviu o outro.


Enquanto a polícia descia o cacete nos profesores na capital, o nosso governador usava novamente sua polícia para tomar apitos e faixas contrárias a ele e de protestos pelos professores, foram deixadas apenas as faixas em favor do governador.
Novamente a polícia foi truculenta com os docentes. Teve até polícia civil durante os protestos.
Vale pesquisar sobre.
A afiliada da Globo na região minimizou tudo, mas o clima foi pezado!
Abraços,
Jeferson


Fonte:  Blog Conversa Afiada do PHA (Paulo Henrique Amorim)



Nenhum comentário:

Postar um comentário