quinta-feira, 1 de abril de 2010

CONTINUA A GREVE DOS PROFESSORES EM SÃO PAULO.


Mais uma vez o governo José Serra usou da truculência policial para tentar impedir a realização da assembleia dos professores nesta quarta-feira, 31. Pela manhã, a PM apreendeu, nas proximidades do MASP, o carro de som contratado pelo Sindicato. Mas a ação não intimidou a categoria. Num palanque improvisado, a diretoria da APEOESP conclamou os 40 mil professores que participavam da manifestação a iniciar a passeata até a Praça da República, onde um outro carro de som os aguardava.

Continuidade da greve
A assembleia aconteceu em frente à sede da Secretaria da Educação e os professores aprovaram a continuidade da greve. Nova assembleia acontecerá no dia 08 de abril, quando o movimento
grevista completará um mês. A concentração será no vão livre do Masp. Em seguida, os  professores devem seguir em passeata até a sede da Secretaria da Educação.
Após a realização da assembleia, os professores permanecerão em frente à Secretaria da Educação até que o governo abra negociação com a APEOESP.

Mobilização
A partir desta quinta-feira, 01 de abril, as subsedes da APEOESP devem reforçar a organização, os comandos de greve nas unidades escolares e as conversas com pais e alunos. Também devem
continuar buscando apoio político e material junto aos diversos segmentos da sociedade.
Na quarta-feira, 07 de abril, as subsedes devem realizar assembleias regionais para debater os encaminhamentos da luta da categoria.
Principais reivindicações
·         Reajuste imediato de 34,3%;
·         Incorporação de todas as
            gratificações e extensão aos
             aposentados, sem parcelamento;
·         Contra o provão dos ACTs;
·         Contra a avaliação de mérito;
·         Contra o PLS 403 (Senado Federal);
·         Pela revogação das leis 1093, 1041, 1097;
·         Por um plano de carreira justo;
·         Concurso público de caráter classificatório.

Fonte:  APEOESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário