segunda-feira, 12 de abril de 2010

Professores da Rede Estadual de Sergipe paralisam pela Gestão Democrática neste dia 14



Os professores da rede estadual decidiram paralisar as aulas no dia 14 de abril. A data será marcada por um ato público em frente a Assembleia Legislativa e faz parte da campanha "Gestão Democrática Já" que é a grande bandeira de luta do magistério estadual em 2010. "Dia 14 de abril será o Dia de Luta pela Gestão Democrática", afirmou Joel Almeida, presidente do SINTESE.
A decisão foi tomada durante assembleia da rede estadual de professores, realizada no dia 24, de março pelo SINTESE no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe.
A diretora executiva do sindicato, Ângela Melo, acredita que o momento é de sensibilização dos deputados estaduais para a aprovação do projeto de gestão democrática. Para tanto, a categoria, durante ao ato do dia 14, entregará uma de carta compromisso a cada um dos deputados da casa. “É preciso que o projeto seja aprovado do jeito que foi consensuado entre governo e sindicato na comissão paritária formada no início das negociações”, enfatiza.
Além das eleições
A efetivação do projeto de gestão democrática nas escolas públicas é passo crucial para a participação mais construtiva de todos que dela fazem parte. Está previsto no texto conselho (com cadeiras para professores, pais e estudantes), plenárias e congresso – mecanismos necessários para a consolidação da democracia no ambiente escolar. Quando questionada sobre indicações ao cargo de direção de unidades de ensino, Ângela pondera: “a eleição para cargos na escola é o último ponto, o projeto vai além dessa questão”.

Fonte: www.sintese-se.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário