quarta-feira, 21 de abril de 2010

Dep. Federal Iran Barbosa (PT-SE) solicitou computadores para todos os professores.


O deputado Iran Barbosa quer que todos os professores sejam atendidos pelo programa que promove a inclusão digital entre os profissionais do magistério da rede estadual de ensino, o Proid. Para isto, encaminhou ofício ao governador Marcelo Déda.

No ofício, Iran solicita que o Estado inclua no programa todos os educadores, conforme já acertado com o governador. O deputado pede que sejam tomadas providências, o mais rápido possível, no sentido de atender aos dispositivos da Lei 5.694/2005, que instituiu o programa.

Iran lembrou, no ofício, que o decreto, assinado pelo ex-governador João Alves Filho (DEM), que regulamentou a lei, excluiu os professores que à época estavam em estágio probatório.

"Sabedor que sou do compromisso de Vossa Excelência com as questões que envolvem a melhoria da qualidade da educação pública e as condições de trabalho dos educadores do povo de Sergipe é que apresento essa importante demanda", afirmou Iran, no ofício.

Em outro trecho do ofício, o deputado diz que "atender a todos os professores é fazer justiça e garantir tratamento igualitário".

O não cumprimento de todos os dispositivos da lei levou os professores da rede estadual a realizarem, no último dia 7/4, um apitaço nos corredores da Secretaria de Estado da Educação.

Após a manifestação, membros da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial de Ensino de Sergipe (Sintese) e educadores foram recebidos pelo secretário de Estado da Educação, José Fernandes Lima.

Fonte: www.iranbarbosa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário