segunda-feira, 5 de abril de 2010

EMENDA DE IRAN BARBOSA BENEFICIA RIBEIRÓPOLIS.


O Dep. Federal Iran Barbosa apresentou emenda individual à Lei Orçamentária Anual de 2010, para beneficiar o município de Ribeirópolis, no valor de 200 mil reais. O referido recurso foi direcionado ao apoio à reestruturação da rede física pública da educação básica, através da reforma de escolas do ensino fundamental.
Eleito em 2006 com o apoio de servidores públicos, dentre os quais professores, trabalhadores da iniciativa privada, além de outros seguimentos da sociedade sergipana, o professor Iran tem se destacado no Congresso Nacional com um do parlamentares mais atuantes daquela casa legislativa. Sua atuação se caracteriza por apoiar os movimentos sociais e de trabalhadores lá no parlamento e aqui em Sergipe, seja nas negociações com prefeitos municipais quanto aos problemas da educação e demais áreas sociais, bem como com o governo do estado e outros órgãos públicos da sociedade. É integrante de várias Comissões da Câmara dos Deputados Federais, entre as quais a de Educação e Cultura. Nestes mais de três anos de mandato, propôs milhões de reais em emendas dos orçamentos de 2008, 2009 e 2010 para todas as regiões do estado de Sergipe.
A professora Jussara Lima, Delegada de Base Municipal do Sintese em Ribeirópolis, irá solicitar, nas próximas reuniões da categoria, que os professores proponham sugestões para serem encaminhadas ao governo municipal de como estes recursos devam ser utilizados na reestruturação física das escolas municipais. A representante dos professores espera que a prefeita Uíta Barreto acate as sugestões dos docentes.
Segundo a assessoria do Dep. Iran Barbosa, o FNDE é o Órgão responsável pelo repasse do recurso para a prefeitura municipal e está preparando o sistema e dando orientações para que o município possa encaminhar a proposta e receber o recurso.
Fonte: Assessoria do Mandato do Dep. Federal Iran Barbosa (PT-SE)

2 comentários:

  1. Parabéns a este deputado que está ajudando nossa cidade.Merece meu apoio.

    ResponderExcluir
  2. Pedro
    Parabéns professores de Ribeirópolis que lutam por uma educação melhor para nosso município.Sei que esta emenda do dep. Iran Barbosa vai beneficiar as nossas crianças, que é o futuro deste país, é muito bom saber que existe politicos que se preocupam e lutam junto com os educadores como este Deputado e a Deputada Ana Lúcia,desejo muita resistência e força a comissão de professores que representa este sindicato no município de Ribeirópolis, luta nunca vista nesta cidade.

    ResponderExcluir